terça-feira, 14 de julho de 2009

Dicas de organização de Armários e Closets


Não é fácil encontrar roupa para um convite de última hora. Ver que temos tantas peças, calças, camisas e blusas e não encontramos uma que sirva para aquela ocasião inesperada. Toca descer tudo o que temos do armário e a cama fica daquele jeito ... uma bagunça só. Quem nunca passou por isso? Se este é o seu caso, seguem algumas dicas que auxiliam muito na hora da pressa.

- Será que tudo o que tem neste armário realmente ainda serve em você, ainda está na moda, você ainda não usou esta peça comprada a mais de um ano que ainda está com a etiqueta da loja? Se a resposta é Não, então está na hora de desfazer-se da roupa. Desta forma criamos mais espaço, suas roupas ficam arejadas e sobra espaço para novas aquisições. Pense nisto!

- Organize suas roupas por cor, iniciando pelas mais claras, seguindo com as de tom médio e as mais escuras por último. Desta forma você tem noção de que cores estão faltando em seu armário e facilitará a próxima compra. Vale conferir.

- O mesmo vale para meias e calcinhas, organizadas fica fácil encotrar a peça ideal para cada ocasião.

- Mantenha seu armário sempre limpo. Limpe-o com pano úmido embebido ligeiramente em alcool. Espere secar por uma hora com as portas abertas e só então guarde as roupas novamente. Se perceber roupas emboloradas ou com cheiro de mofo, verifique se está ocorrendo infiltração de umidade no armário e providencie o reparo com urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, informações, comentários, dúvidas? Poste aqui!