terça-feira, 14 de julho de 2009

Dicas de organização de Armários e Closets


Não é fácil encontrar roupa para um convite de última hora. Ver que temos tantas peças, calças, camisas e blusas e não encontramos uma que sirva para aquela ocasião inesperada. Toca descer tudo o que temos do armário e a cama fica daquele jeito ... uma bagunça só. Quem nunca passou por isso? Se este é o seu caso, seguem algumas dicas que auxiliam muito na hora da pressa.

- Será que tudo o que tem neste armário realmente ainda serve em você, ainda está na moda, você ainda não usou esta peça comprada a mais de um ano que ainda está com a etiqueta da loja? Se a resposta é Não, então está na hora de desfazer-se da roupa. Desta forma criamos mais espaço, suas roupas ficam arejadas e sobra espaço para novas aquisições. Pense nisto!

- Organize suas roupas por cor, iniciando pelas mais claras, seguindo com as de tom médio e as mais escuras por último. Desta forma você tem noção de que cores estão faltando em seu armário e facilitará a próxima compra. Vale conferir.

- O mesmo vale para meias e calcinhas, organizadas fica fácil encotrar a peça ideal para cada ocasião.

- Mantenha seu armário sempre limpo. Limpe-o com pano úmido embebido ligeiramente em alcool. Espere secar por uma hora com as portas abertas e só então guarde as roupas novamente. Se perceber roupas emboloradas ou com cheiro de mofo, verifique se está ocorrendo infiltração de umidade no armário e providencie o reparo com urgência.

Organize-se e vá às compras!

Fazer compras em supermercados não é exatamente o lugar mais agradável para passar o tempo. E pior ... chegamos em casa e descobrimos que não compramos algo muito importante. Não precisa ser Organizador Profissional para resolver esta questão, pois existem algumas dicas que podem auxiliar muito na hora de fazer sua compras. Garanto que seu tempo será otimizado. Mãos a obra e Organize-se!

- Faça uma lista completa com todos os produtos que utiliza durante o mês, anote ao lado de cada item qual o estoque ideal que irá suprir o as necessidades para um mês inteiro. Para fazer as compras consulte a lista e observe em sua despensa qual a quantidade que será necessária para repor.


Se preferir, solicite a litsa de compras por e-mail: organizosuacasa@hotmail.com

Dica: Mantenha um bloquinho de papel e uma caneta na despensa. Anote ítens que não estejam na lista, mas que devem ser comprados em ocasiões especiais ou simples reposição. Ex.: vassoura, balde.